terça-feira, 13 de julho de 2010

Educadores sociais são homenagiados em data comemorativa da classe

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), realizou, nesta segunda-feira (12), no auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura, homenagem aos educadores sociais pelo transcurso da data comemorativa da classe, que aconteceu em 29 de junho.

A solenidade homenageou cerca de 100 educadores sociais da Semcas e das redes conveniadas e teve por objetivo fortalecer o vínculo do educador social com a secretaria, promovendo a integração entre os parceiros dos demais programas executados. Durante as homenagens, foram entregues certificados aos participantes, que participaram também de um coquetel e ao show do artista Guilherme Filho.

O educador social é o profissional habilitado a intervir junto a diversas populações, como crianças, jovens, adultos, seniores, e em contextos sociais, culturais e educativos diversos. Este profissional trabalha não só com indivíduos em situação de vulnerabilidade, mas também com pessoas, independentemente da etapa de vida em que se encontram.

No exercício da profissão, estabelece uma relação de grande proximidade com seu público-alvo, o que faz com que esta atividade não seja apenas uma função, mas uma missão que passa a ser exercida 24 horas por dia.

O Dia do Educador Social, 29 de junho, foi instituído desde 15 de agosto de 1993 pela Lei Municipal 3282 de autoria do vereador José Joaquim Ramos. A escolha da data coincide, propositalmente, com o dia de São Pedro, patrono de todos aqueles que são determinados em resgatar vidas, objetivo maior do Educador Social.

0 comentários:

Postar um comentário