quinta-feira, 8 de julho de 2010

MP: impugnação de Jackson e João Alberto

fonte:O Imparcial Online

A Procuradora Carolina da Hora entrará com pedido de impugnação das candidaturas com problema no Maranhão. O ex-governador Jackson Lago e o atual vice-governador João Alberto estão ameaçados. Eles são candidatos, respectivamente, ao governo do estado e ao senado federal.
Jackson está com a candidatura ameaçada por conta da Lei do Ficha Limpa, que determina a inelegibilidade de quem tem condenação na justiça. O candidato não acredita na impugnação. "Ninguém no meio político tem a ficha mais limpa do que eu neste estado", declarou. Tanto que o pedetista não abriu mão e registrou sua candidatura.João Alberto é acusado de ter assinado atos administrativos como se fosse governador em substituição a Roseana Sarney e assinou atas do Conselho de Reunião Estratégica do Maranhão. O vice -governador também acredita que não terá problemas e disse não ter feito nada ilegal.
A procuradora irá utilizar todo o prazo que tem (cinco dias) para analisar quais os candidatos que terão as candidaturas contestadas.

0 comentários:

Postar um comentário