domingo, 4 de julho de 2010

Miosótis: uma maranhense de coração

Paraibana de nascimento e maranhense de coração. São essas as origens da escolhida para compor a chapa 65 como vice-governadora. Miosótis, na carteira de identidade Miosótis Gomes de Oliveira Lùcio de Sousa, é a sexta de uma família de doze irmãos. Nascida em 30 de junho de 1968, a mulher com nome de flor nasceu em Patos, no sertão paraibano. “Nasci sertaneja, vivi na seca. Acho que foi por isso que me encantei com o Maranhão. Nunca tinha visto tanta água”, relembrou.
Miosótis é licenciada formada há quase 20 anos em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB), e especializada em Tecnometria pela Universidade de Brasília (UnB). É também coach do Sebrae, onde atende organizações como a Associação de Quebradeiras de Coco de Itapecuru, e practioneer de programação neurolinguística. Miosótis é também católica e mãe de três filhas adolescentes. “Meu maior orgulho é a relação que tenho com as minhas filhas hoje”, garantiu.
Por bastante tempo, Miosótis foi funcionária pública, concursada na Secretaria de Saúde do Distrito Federal. “Mas eu me sentia inquieta, não era aquilo que eu queria. Eu gosto de trabalhar com as pessoas, do trabalho comunitário, do social. E é isso que me encanta no maranhense: a vontade de aprender, de crescer”, disse Miosótis.
No governo, Miosótis representará uma das regiões mais pobres do Maranhão: o litoral norte. “É uma das regiões mais pobres do estado, que precisa de representatividade, de alguém que trabalhe por ela”, lembrou.
FONTE: Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário