sábado, 31 de julho de 2010

Plataforma de leite entra em funcionamento em Peritoró

Já está em funcionamento a plataforma comunitária de captação e resfriamento de leite de Peritoró, na Região do Médio Mearim, atendendo 17 produtores rurais.

Com capacidade de armazenamento de 3.500 litros e captação de 680 litros/dia, e 20.400 litros/mês, a construção da plataforma é o resultado da parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário (Sedagro) e o Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro).

De acordo com o secretário-adjunto de Apoio Institucional da Sedagro, Jadson Medeiros, além da plataforma de captação, foi instalado um tanque de resfriamento e os produtores receberam um kit de equipamento para teste da qualidade do leite.

Segundo o presidente do Inagro, José de Jesus Reis Athaide, “O leite é captado, classificado quanto à qualidade e resfriado para ser vendido para os laticínios”. “Sem o resfriamento, o leite não poderia chegar aos laticínios em boa qualidade”, afirmou.

Instalado em área do Sindicato dos Produtores Rurais, o posto de resfriamento entrou em funcionamento no sábado (24), durante a realização da 5ª Agrofeira de Peritoró.

Durante a abertura das atividades, além do secretário-adjunto de Apoio Institucional da Sedagro, Jadson Medeiros, representando a secretária Conceição Andrade, e do presidente do Inagro, José de Jesus Reis Athaide, estavam presentes os presidentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Peritoró, Severino Antônio Moura de Araújo; da Associação dos Produtores de Leite de Periotoró, Raimundo Vale; da Agerp, Tadeu Lima; e o vice-presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Raimundo Coelho.
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário