sábado, 3 de julho de 2010

Deputado Domingos Paz prestigia 12ª Feira da Reforma Agrária, na cidade de Lago da Pedra

Em discurso proferido na 12ª Feira da Reforma Agrária, no município de Lago da Pedra, distante 312 km da capital maranhense, o deputado estadual Domingos Paz (PSB/MA) enfatizou a importância da realização da reforma agrária para o desenvolvimento da agricultura familiar. A Feira da Reforma Agrária é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lago da Pedra (STTR).
Em seu discurso, o deputado Domingos Paz afirmou que “não há democracia sem a realização da reforma agrária. É preciso combater a concentração de terras, do poder e do conhecimento. Essa é a nossa luta e dos movimentos sindicais rurais”. Paz enfatizou ainda que “a agricultura familiar e a pedagogia da alternância são pilares fundamentais para o desenvolvimento rural sustentável e solidário do Maranhão”.
Realizada nos dias primeiro e dois de julho, na Rua Marechal Castelo Branco, em Lago da Pedra, um dos principais pontos do comércio varejista e atacadista da região, a Feira da Reforma Agrária tem como lema nacional: “Alimento: Dom de Deus. Direito de Todos”. Fundado em 03 de janeiro de 1971, o STTR de Lago da Pedra teve a parceria do Movimento dos Sem-Terra (MST), EFALP’S, SEMEPES, COOPAUG, MIQCB e da Pastoral da Criança para a realização da 12ª Feira da Reforma Agrária.
Produzir sem Agrotóxico
Com o tema “Produzir sem Agrotóxico”, a feira contou com a presença dos deputados socialistas Domingos Paz (PSB) e Ribamar Alves (PSB). Participaram ainda mais de 200 consumidores e agricultores familiares da região de Lago da Pedra, Lago do Junco, Paulo Ramos, Marajá do Sena, Lagoa Grande, São Roberto, Esperantinópolis, Poção de Pedras, Igarapé Grande, Bom Lugar e Vitorino Freire.
Em seu discurso o deputado Domingos Paz afirmou ainda que “a política é uma ciência que pode mudar a realidade de uma comunidade ou de uma nação. Mas, depende de quem faz”. E destacou também a sua luta parlamentar e política em defesa das comunidades afro-descendentes. “Reconhecer as comunidades quilombolas agora é lei”. Domingos Paz é autor do projeto que neste ano virou lei estadual sobre a regularização das terras de remanescentes de quilombos.
FONTE: Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário