terça-feira, 6 de julho de 2010

Flávio registra candidatura e diz que é preciso melhorar a realidade econômica e social do MA

A coligação “Muda Maranhão” composta pelos partidos PCdoB, PPS e PSB registrou nesta segunda-feira, dia 5, a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), ao governo do estado. Também foram registradas as candidaturas ao Senado de Zé Reinaldo e do professor Adonilson Lima, além dos deputados estaduais e federais.
Flávio Dino chegou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acompanhado de sua vice Miosótis Lúcio (PPS) e de lideranças políticas dos partidos coligados e do PT e de membros dos movimentos sociais e sindicais. Na ocasião, Dino entregou ao presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Cutrim, uma cópia do seu programa de governo.
Flávio Dino disse que aquele era um momento de uma grande vitória, uma vitória da determinação e da coragem de levar adiante uma candidatura, representativa da classe trabalhadora, dos movimentos sociais e fruto de uma aliança política do PCdoB, PPS, PSB e a maioria do PT. “Vamos mobilizar o nosso estado pela renovação”, garantiu Flávio Dino. Ele disse que sua candidatura vai priorizar aqueles que nunca são vistos pelo poder público. “Formalizamos nesta segunda-feira a candidatura que representa a mudança”, afirmou.
O candidato da coligação “Muda Maranhão” disse que fará uma campanha pautada no debate de idéias e com muito diálogo. Afirmou, ainda, que vai priorizar o contato direto, olho no olho com toda a população maranhense, discutindo, democraticamente e com tranqüilidade, as propostas para governar o Maranhão. “Vamos fazer uma campanha com a marca da alegria, da militância engajada, da espontaneidade com a convicção de quem sabe o que está fazendo e que tem um bom programa de governo para o Maranhão”, afirmou.
De acordo com o candidato, o programa de governo da coligação “Muda Maranhão” apresenta idéias capazes de transformar a realidade econômica e social do Maranhão. O documento, segundo explicou, está dividido em dois eixos centrais: o econômico e o social. Na área econômica defende um modelo de desenvolvimento pautado nas múltiplas vocações e na economia real, eliminando, de uma vez por todas a idéia de que somente os grandes projetos podem resolver o problema econômico do estado. Na área social, a meta é perseguir a superação dos péssimos indicadores sociais. “Precisamos combater aquele que é o principal mal, a marca negativa do estado que são os péssimos indicadores sociais. O Maranhão é um estado rico, mas com uma população pobre, precisamos mudar isso”, concluiu.
CAMINHADA - Como primeira atividade oficial de campanha, Flávio Dino vai realizar uma caminhada na Rua Grande, a partir das 15h, saindo da praça João Lisboa.
FONTE: Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário