Foto: Arte: Mauricio Araya / Imirante
SÃO LUÍS – Na partida principal da rodada dupla no estádio Nhozinho Santos, o Bacabal surpreendeu e conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Maranhense, após derrotar o Maranhão Atlético por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (14). O grande nome do jogo foi o atacante Pedro Gusmão, que anotou dois dos três gols do Leão do Mearim. Anderson anotou o outro gol dos visitantes, enquanto Tica e Zé Maria fizeram os gols do MAC.
Com a vitória, o Bacabal confirmou a sua classificação para as semifinais do primeiro turno e ocupa a quarta posição, com 13 pontos. Já o Maranhão Atlético, que perdeu sua primeira partida no torneio, permanece na vice-liderança, com 14 pontos, três a menos que o líder Sampaio Corrêa.
Na última rodada da fase classificatória, o Bacabal joga fora de casa, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. Já o Maranhão Atlético fará o clássico Samará contra o Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos, precisando de uma goleada por cinco ou mais gols de diferença para obter a liderança geral da primeira fase.
O jogo
Já classificado, mas precisando de uma vitória para continuar na briga pela liderança geral, o Maranhão Atlético começou o jogo no ataque, diante de um Bacabal fechado na defesa. O fator casa fez diferença para o MAC logo aos quatro minutos: após cruzamento de Élton, o volante Tica subiu sozinho e desviou para as redes de Pablo.
Com o gol sofrido e o placar desfavorável, o BEC acordou para o jogo e teve sua primeira grande chance aos 12 minutos, com Flauberth salvando após chute forte de Cris. O atacante, ao lado de Pedro Gusmão, seguiram incomodando o trio de zaga do MAC, que desacelerou e só chegou com perigo novamente aos 33 minutos, com o goleiro Pablo salvando uma tentativa de passe do zagueiro Grafite para Élton. Luís Jorge ainda tentou de longe, aos 41 minutos, mas a bola foi para fora.
Chuva de gols no segundo tempo
Com erros de ataque no primeiro tempo, o técnico Meinha resolveu reforçar o setor ofensivo do Maranhão Atlético, com a entrada de Zé Maria no lugar de Otávio. E o reserva atleticano mostrou, logo aos dois minutos, a que veio: após sobra em um chute de Luís Jorge, Zé Maria acertou a trave de Pablo. O Bacabal, entretanto, respondeu de forma rápida e eficiente: aos cinco minutos, o meia Anderson chutou de longe, sem chances para Flauberth.
Após o empate no placar, o BEC seguiu no ataque, em busca da vitória que lhe daria a classificação antecipada. Com a pressão, a virada da equipe azulina não demorou: aos 17 minutos, Pedro Gusmão recebeu cruzamento da direita e colocou o Bacabal na frente do placar. A pressão do Leão do Mearim seguiu, mesmo com o placar favorável, e o placar foi ampliado novamente, aos 27 minutos, novamente com Pedro Gusmão.
Atordoado com a boa sequência do Bacabal, o Maranhão Atlético tentou juntar os cacos e atacar novamente, conseguindo marcar o segundo gol aos 31 minutos, após Zé Maria receber passe de Élton e balançar as redes. A pressão quadricolor, entretanto, foi interrompida pouco após o gol, com a expulsão de Francisco Júnior.
Com um a mais no placar e no campo, o Bacabal apenas valorizou a posse de bola e se defendeu, para garantir o resultado. O MAC ainda teve uma última chance para empatar, aos 42 minutos, mas Naldinho chutou para fora. Depois disso, o Bacabal apenas esperou o tempo passar para comemorar, não só a vitórias, mas também a classificação.
FICHA TÉCNICA
MARANHÃO ATLÉTICO: Flauberth; Marcelo, Grafite e Tica (Dinho); Daylson, Francisco Júnior, Otávio (Zé Maria), Élton, Hiltinho e Luís Jorge; Robson Belfort (Naldinho). T: Meinha
BACABAL: Pablo; Carlinhos, Charles, Diego Coelho e Marlon (Jhonata); Diego Bala, Rafael Potiguar, Kaique (Bruno) e Anderson; Cris e Pedro Gusmão (Silas). T: Erasmo Forte
FONTE: Imirante.com
0 comentários:
Postar um comentário