sexta-feira, 15 de março de 2013

Dominguinhos está em coma irreversível, diz filho do músico


O coma do músico pernambucano Dominguinhos, 71, é irreversível, segundo afirmou o filho mais velho do cantor, Mauro da Silva Moraes, nesta sexta-feira (15).
De acordo com Mauro, a família do músico foi informada pela equipe do Hospital Sírio Libanês, onde está internado, no dia 25 de fevereiro que o estado de saúde do sanfoneiro era irreversível.
Apenas agora, no entanto, o filho mais velho de primeiro casamento do cantor, Mauro da Silva Moraes, resolveu divulgar o estado de saúde de seu pai, em respeito aos fãs. "Tentei proteger meu pai ao máximo, mas achei que o Brasil merecia saber como ele estava. Ele é tão querido e as orações serão tantas, que estou certo de que ele irá melhorar."
"Quando meu pai ainda estava internado em Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Mas a gente nunca acredita em médico, sempre espera por um milagre", disse Mauro à Folha.
"Os médicos já fizeram um milagre, regularizaram os batimentos cardíacos de meu pai, agora se concentram em corrigir problemas neurológicos."
Marisa Cauduro/Folhapress
O músico Dominguinhos
O músico Dominguinhos
A notícia havia sido divulgada nesta sexta-feira pelo "Diário de Pernambuco". Ao jornal, o filho de Dominguinhos revelou que o marca-passo do cantor foi retirado e um de seus rins está funcionando, ele faz alguns movimentos --como apertar a mão--, mas os médicos disseram que as reações são involuntárias.
O músico Dominguinhos havia sido transferido do Hospital Santa Joana, no Recife, para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13/1, e respondia bem ao tratamento médico.
Dominguinhos foi internado com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Ele foi submetido a uma traqueostomia e também vinha passando por sessões de hemodiálise.
José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Considerado herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, conheceu o rei do baião com apenas oito anos de idade. Aos 13, já morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona de Gonzaga.
Em 2010, Dominguinhos foi o vencedor do Prêmio Shell de Música Brasileira. Na premiação, recebeu no palco Gilberto Gil e Elba Ramalho para apresentar clássicos como "Eu só quero um xodó" e "Aconchego". Em 2002, ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de mansinho".
FONTE:  UOL

0 comentários:

Postar um comentário