quinta-feira, 14 de março de 2013

Jura Filho participa de Fórum dos Secretários de Turismo


O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, participa, nesta quinta-feira (14), da 70ª reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur) que ocorre, em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa.
Entre os temas propostos na pauta do segundo encontro do colegiado deste ano, mudanças nas portarias 112 e 130 do Ministério do Turismo que tratam das regras e critérios para formalização de instrumentos de transferência voluntária de recursos para apoio aos programas de desenvolvimento do Turismo bem como o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
De acordo com o gestor que espera avanços nas deliberações consideradas urgentes para o setor, o Maranhão tem pressa porque precisa de apoio para trabalhar projetos importantes de promoção e desenvolvimento da atividade no estado. "Precisamos avançar na reavaliação das portarias visando melhorar o processo de viabilização desses recursos para a aplicação em projetos que possam alavancar a ferramenta nos Estados", pontua.
Durante o encontro, também, serão abordados temas relacionados à nova proposta de reestruturação do Programa de Regionalização do Turismo, importante ação que atinge diretamente os Estados além da realização do Congresso das Agências de Viagem (Abav) que ocorre este ano, em São Paulo.
Além dos gestores estaduais, também, são esperados o ministro do Turismo, Gastão Vieira, além do presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos deputados, deputado Romário.

0 comentários:

Postar um comentário