sexta-feira, 22 de março de 2013

ACADEMIA DE LETRAS DE BACABAL ELEGE NOVA EQUIPE GESTORA



A Academia Bacabalense de Letras, elegeu sua nova diretoria dia 16(sábado) na Escola de música de Bacabal. O evento ocorreu em clima de muita descontração poética  a comissão eleitoral conduziu os trabalhos com muita alegria, a maioria dos acadêmicos votaram garantido a eleição da chapa ARTE& EXPRESSÃO LITERÁRIA: PORQUE O TEMPO PASSA E A ABL CONTINUA.
Liderada pelo acadêmico Zezinho Casanova, a nova diretoria pretende dar continuidade ao trabalho iniciados pelo antigos presidentes da casa e aproximar a Academia de outras instituições ligadas à literatura.
Veja abaixo como ficou  formada a nova diretoria da ABL:

COMPOSIÇÃO DA CHAPA

NOME 
CADEIRA
CARGO/FUNÇÃO
Francisco José da Silva
1
Presidente
João Batista da Costa Filho
2
Vice-Presidente
Raimundo Laércio de Oliveira
12
Secretário Geral
Maria Raimunda Lopes Costa
19
2º Secretário
Eliene Lopes de Souza
6
1º Tesoureiro
Jacson Lago Ferreira
14
2º Tesoureiro
Aline Freitas Piauilino
09
Responsável pela biblioteca


CONSELHO FISCAL

Em consonância com o regimento Interno das Eleições 2013, os componentes do Conselho Fiscal foram aqueles eleitos entre todos os membros constantes da lista de votação, exceto os da chapa da diretoria, ficando formando pelo seguentes acadêmicos.
TITULARES: Iraide Martina
                     Raimundo Sérgio de Oliveira
                     Liduína Tavares
SUPLENTES: Rosário Serra
                      Claudio Cavalcante
                      Geziel
O grande desafio da nova gestão será promover a reaproximação da academia com Universidade, escolas, faculdades e outras instituições literárias,a estratégia para alcançar as metas será a divisão de tarefas valorizando todos os acadêmicos  para que as atividades não fiquem centralizadas nas mãos de poucas pessoas. O incentivo à análise litreária através de trabalhos científicos abrirão novos caminhos para valorização da produção literária bacabalense.
A posse da nova diretoria está marcada para o dia 23 de março(sábado) em Sessão Pública alusiva ao 12º aniversário da ABL, o evento realiza-se-á na escola de música do município localizada à rua  Oswaldo Cruz, S/Nº - Centro. O presidente eleito Zezinho Casanova afirmou que  "a academia somos  nós, é um fotografia digital do povo de Bacabal, por isso merecemos o respeito das autoridades, somos a casa do artista da palavra, expressão maior de nossa cultura, uma academia é muito mais do que fardões sessões solenes enfadonhas e distantes da realidade da comunidade, vamos fazer uma gestão diferente, quase rebelde, colacar a academia nas ruas, praças , escolas e universidades, e fazer valer as idéias de nossos ancestrais literários..." conclui Casanova com olhar sonhador.
SERVIÇO: SESSÃO SOLENE DA ABL
ONDE: Escola de música de Bacabal
QUANDO: 23 de Março (sábado)
TRAJE: Sport fino
HORAS: 19:00H

FONTE: Assessoria da Comunicação da Academia de Letras de Bacabal

0 comentários:

Postar um comentário