terça-feira, 5 de março de 2013

Flávio Dino e o pânico no clã Sarney


flavio-dino2
O jornal O Estado do Maranhão dedicou uma página inteira na edição de ontem para atacar o presidente da Embratur, Flávio Dino, numa demonstração clara e nervosa do medo que o clã Sarney sente da candidatura do líder comunista.
O longo texto é um panfleto eleitoreiro com várias distorções de fatos recentes e dos pleitos de 2010 e 2008. O pano de fundo da narrativa é passar a idéia de um líder truculento, arrogante, que não respeita os adversários e até ataca os próprios aliados. Ou seja, uma pintura absolutamente deformada e distante do Flávio Dino real.
O ataque da oligarquia foi interpretado por políticos como demonstração de pânico com a força eleitoral demonstrada por Flávio Dino. Seria uma forma desesperada de frear o crescimento ainda maior no momento em que Dino começa a andar pelo interior do Maranhão levando sua pregação de esperança e de mudança no estado empobrecido por quase cinco décadas de dominação política.
A julgar pela receptividade que Flávio Dino e seus aliados vem tendo, o jornal de José Sarney terá que dedicar ainda muitas e muitas páginas para tentar “queimá-lo”.
FONTE: Blog do John Cutrim

0 comentários:

Postar um comentário