domingo, 17 de março de 2013

Bacabal tem senador, cinco deputados e não ganha hospital


Bacabal é uma bela e próspera cidade. Tem tudo pra crescer, mas seus gestores são impecilhos para o desenvolvimento do município  e de sua população.
Habitada por pessoas hospitaleiras e educadas, Bacabal não tem sorte nem mesmo com seus representantes. São três deputados estaduais, dois federais e um senador.
Sem contar que a cidade já ofereceu dois governadores: João Alberto e Jackson Lago, embora este último tenha nascido em Pedreiras, mas foi criado e viveu boa parte do tempo em Bacabal.
O senador João Alberto tem raízes políticas naquele município. Já foi prefeito e fez vários prefeitos.  Zé Vieira  e agora Zé Alberto, ambos pecuaristas. Entendem de boi e cavalos, mas não sabem lidar com gente. “Gado a gente tange/ferra e mata/ mas com gente é diferente”, como diz o poeta Geraldo Vandré, em poema cantando por Jair Rodrigues.
Não se tem conhecimento das ações de João Alberto para ajudar sua Bacabal a crescer, nem mesmo quando foi governador, deputado federal e senador, agora no seu segundo mandato.
Bacabal sempre teve dois deputados na Assembleia Legislativa e ao menos um na Câmara Federal. Atualmente, tem três estaduais e dois federais.
Os deputados Carlinhos Florêncio e Roberto Costa ainda se esforçam para conseguir algum benefícios para  a cidade, mas os dois federais Alberto Filho e Zé Vieira, nada.  Sem contrar que na pasta de Turismo do Estado tem o bacabalense Jura Filho.
Mesmo com todo esse peso político, Bacabal não possui um hospital público digno de atendimento. E olha que o terceiro deputado estadual representante da cidade é o secretário de Saúde, Ricardo Murad, que foi votado pelo ex-prefeito Raimundo Lisboa.
Murad ganhou mais de 5 mil votos, nunca mais retornou e como recompensa aos eleitores deu a fruta que o macaco mais gosta.

0 comentários:

Postar um comentário