quarta-feira, 20 de março de 2013

Bacabal ganha seu primeiro shopping


3
 (DIVULGAÇÃO)

Está previsto para o mês de maio, em Bacabal, o lançamento de mais um dos cinco shoppings center que serão construídos no interior do Maranhão com previsão de entrada em funcionamento ainda no próximo ano. Trata-se do Pátio Avenida Shopping, empreendimento da Lastro Engenharia, uma das tradicionais empresas do ramo de construção civil no estado. 

De acordo com a diretora administrativa da empresa, Ana Raquel Pinho, este shopping vai mudar radicalmente o comércio de Bacabal, com influência em toda a região do Mearim, podendo seu raio de influência se estender até o Vale do Pindaré, região do Gurupi, Baixada Ocidental etc.
Embora ainda não esteja definida a data, o lançamento deverá ser uma grande festa, já que a empresa pretende reunir em Bacabal futuros lojistas, bem como outros parceiros deste empreendimento, lideranças empresariais e autoridades. "Será um grande acontecimento, até porque se trata de um grande empreendimento", acrescenta ela, sem entrar nos detalhes do valor do investimento.
Ana Raquel confirmou alguns dos nomes que já bateram o martelo para compor o conjunto de lojas (âncoras, megas e satélites) deste shopping center. Dentre elas estão Avenida, Americanas, Emanuelle, Park & Games e Centerplex. Ela acredita que a partir do lançamento, outras adesões vão ocorrer, pois os empresários passarão a ter certeza de quando este centro comercial começará a funcionar, ou seja, vão poder calcular melhor seu investimento com a perspectiva de retorno.

Pátio

Projetado pelo arquiteto Militão Gomes Filho, o Pátio Avenida fica numa das áreas mais estratégicas de Bacabal, a Avenida João Alberto (que contorna parte da c idade), próximo ao Park Avenida, primeiro condomínio de apartamentos da região, também com o selo da Lastro.

O primeiro Shopping de Bacabal contará com 141 lojas satélites, sendo três âncoras (uma reservada para supermercado), cinco megalojas, parque infantil e três salas de cinema, estando projetados também uma torre para salas comerciais e um hotel. Um amplo estacionamento oferecerá mais segurança e conforto aos clientes.

O Pátio Avenida é dos mais de cinco shoppings projetados para o interior do estado. Destes, dois já foram lançados, o Cocais, em Timon, e o Paraíso, em Caxias, já estando suas lojas em plena comercialização. Ainda na fase de projeto, mas com lançamentos para breve, estão o Açaí Shopping, de Açailândia; o Pátio Norte, de São José de Ribamar; e o Rio Pindaré, em Santa Inês.

De acordo com Ana Raquel, a grande vantagem desse tipo de empreendimento é que as populações dos municípios interioranos passam a contar em suas cidades ou perto delas da mesma sofisticação do comércio nos grandes centro urbanos, e com isto diminui a pressão sobre a capital e o dinheiro passa a circular no interior. Outra vantagem é a geração de empregos, as oportunidades de empreendedorismo, com lojas próprias ou franquias, enfim muitas chances de desenvolvimento em todos os setores. 
fonte: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário