terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PMDB dividido: Helena vai de Holandinha e claro, de Flávio Dino ….


Por Marcelo Vieira
 
É difícil entender o que acontece no PMDB da governadora Roseana Sarney, em São Luís. O partido elegeu dois vereadores, Helena Duailibe e Fábio Câmara. Na lógica, os dois deveriam ter o mesmo posicionamento, mas não foi isso que aconteceu. Eles estão em lados opostos quando o campo político é a capital.
Helena Duailibe, mulher do deputado estadual Afonso Manoel, também do PMDB, é aliada declarada do prefeito Edivaldo Júnior. Hoje, em entrevista ao O Imparcial, a peemedebista afirmou categoricamente que não medirá esforços para ajudar seu prefeito e consequentemente o algoz do governo em 2014, Flávio Dino.
Diferentemente de Helena, que traiu o grupo de Pereirinha na disputa pela presidência da Câmara, Fábio Câmara manteve sua posição e fará oposição ferrenha ao prefeito Edivaldo Júnior e claro ao adversário de seu grupo político, Flávio Dino.
O certo é que causa estranheza a postura do PMDB no jogo político na capital. Com Câmara o PMDB é oposição ao grupo de Flávio Dino. Com Helena, o PMDB é aliado dos Holanda e de Flávio.
Sendo assim, fica evidente as posições de ambos os vereadores para 2014. Pelo menos na lógica, Fábio permanecerá fiel ao grupo que pertence enquanto Helena ensaia uma traição, que ficará a critério das circunstancias futuras. Afinal, Helena e seu marido, o deputado Afonso Manoel, são aliados do poder e sempre estiveram e estarão onde o poder estiver.
Será? O Diário do Mearim tem suas dúvidas.

0 comentários:

Postar um comentário