quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Jornada Internacional de Políticas Públicas abre inscrição


Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos na VI Jornada Internacional de Políticas Públicas (Joinpp), que será realizado de 20 a 23 de agosto na Cidade Universitária. Nessa edição, o evento traz como tema “O desenvolvimento da crise capitalista e a atualização das lutas contra a exploração, a dominação e a humilhação”, que será debatido em conferências, mesas-redondas, painéis com convidados e apresentação de trabalhos.
A Jornada faz parte do cronograma de eventos do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) e é realizado de dois em dois anos com o objetivo de estimular a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e possibilitar a troca de experiências entre instituições e pesquisadores. O tema da sexta edição pressupõe o reconhecimento de que, após cinco anos de crise capitalista, faz-se necessário aprofundar tanto a crítica da economia política da globalização neoliberal quanto das bases sociais e políticas do próprio capitalismo em escala mundial, na perspectiva das lutas contra a exploração, a dominação e a humilhação.
Segundo a coordenadora do Programa de Pós Graduação de Políticas Públicas, Salviana Sousa, a Joinpp tem como objetivo inicial um dos imperativos dos Programas de Pós-Graduação no Brasil, que é a necessidade de realimentação permanente do princípio democrático da informação, através de debates e permutas de experiências entre pesquisadores em nível nacional e internacional. “Os pesquisadores debaterão no intuito de articular soluções para diminuir as formas de dominação que os trabalhadores sofrem com a crise capitalista. A essência do Joinpp é possibilitar o debate, articulando com a sociedade alternativa, dando uma boa contribuição para a sociedade do Maranhão”, pontua.
Submissão de trabalhos
Para inscrever trabalhos no evento, os interessados devem efetuar o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Inscrições, no qual será possível realizar o cadastro de trabalhos no evento, efetuar a inscrição no evento como participante, realizar a impressão de comprovantes de inscrição de trabalhos cadastrados e de comprovante de participante do evento.
De acordo com o regulamento, os trabalhos para apresentação na VI Joinpp deverão ser submetidos até 31 de março de 2013, on-line, no formulário específico disponibilizado na página joinpp.ufma.br. Cada autor poderá inscrever até três trabalhos, sendo uma Comunicação Oral Individual, uma Comunicação Oral Coletiva e uma Mesa Temática Coordenada. Os autores que inscreverem dois trabalhos não poderão repetir a modalidade. Para os que inscreverem três trabalhos, estes deverão ser, obrigatoriamente, uma Comunicação Oral Individual, uma Comunicação Oral Coletiva e uma Mesa Temática Coordenada.
FONTE: Divulgação/UFMA

0 comentários:

Postar um comentário