quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prorrogadas inscrições para curso de Especialização em Segurança Pública


As inscrições para os cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu): “Gestão de Segurança Pública, Defesa Civil & Cidadania” e “Direitos Humanos e Mediação de Conflitos” foram prorrogadas até o próximo dia 11. As especializações são voltadas para policiais civis, militares, bombeiros, peritos, guardas municipais e comunidade em geral.
Os candidatos interessados em concorrer a uma das 80 vagas, sendo 40 para cada especialização, devem procurar o Departamento de Ciências Sociais, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3245-1232.
Do total das vagas, 10 são destinadas para Polícia Militar, 5 para Polícia Civil, 5 para o Corpo de Bombeiros, 5 para Guarda Municipal, 5 para Sistema Penitenciário e 10 para a comunidade.
O edital contendo o calendário de datas para realização das etapas e documentos necessários para a inscrição está disponível no endereço eletrônico www.uema.br/editais e no site da SSP no www.ssp.ma.gov.br.
O processo seletivo será composto pela análise de currículo e entrevista. A capacitação será de responsabilidade da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de março.
Para realização do curso foi realizado convênio entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria-Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai) e Uema, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação.
Cada curso tem carga horária total de 360 horas, subdivididas em 10 disciplinas. Há disciplinas como “Antropologia da violência”, “Metodologia da pesquisa qualitativa”, “Análise de estatísticas aplicadas à segurança pública, polícia, democracia e estado de direito”, “Gestão de segurança pública”, “Tecnologia e sistemas de informação para a segurança pública”, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário