terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Roseana Sarney pode oferecer a Sejap ou a Sectec para o PT


Governadora Roseana Sarney
Governadora Roseana Sarney
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), deve fazer uma mudança na sua equipe de secretariado.
Roseana pode oferecer a Sejap (Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária) ou a SECTEC (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico) para o PT (Partido dos Trabalhadores).
A mudança em uma dessas secretarias deve acontecer em razão dos petistas estarem ameaçando romper, definitivamente, com o grupo Sarney no Estado.
O PT tem se sentido desprestigiado pelo governo Roseana. Os petistas alegam que ajudaram a eleger a governadora, que, por sua vez, deu em troca apenas as inexpressíveis secretarias de Relações Institucionais e Trabalho.
O descontentamento do PT vem desde quando perdeu a poderosa Secretaria de Educação, hoje comandada pelo deputado federal licenciado Pedro Fernandes.


Na época, a governadora exonerou o petista e candidato derrotado em São Luís, Anselmo Rapouso, que foi demitido da pasta por uma serie de acusações de desvios de recursos.
Depois da demissão de Anselmo Raposo na Seduc, o PT não conseguiu emplacar mais ninguém em uma pasta de primeiro escalão no governo.
Por isso, a governadora Roseana Sarney para evitar um provável rompimento, tem estudado oferecer uma secretaria para que a aliança PMDB e PT continue nas eleições em 2014.
A mudança, que será ou na Sejap ou na Sectec, deverá ocorrer ainda este mês.
FONTE: Blog do luis Pablo

0 comentários:

Postar um comentário