quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Flávio Dino diz que humildade é o remédio para ‘curar’ feridas


Por Isaías Rocha (Folha do Maranhão)
SÃO LUÍS-MA: Com base no resultado das eleições municipais de 2012 em São Luís, ainda não é possível prever qual será o cenário no estado em 2014, quando haverá eleições gerais. É o que afirma o presidente da Embartur, Flávio Dino, em entrevista à Folha Maranhão, durante a posse de Edivaldo Holanda Jr., realizada ontem, no auditório da Fiema.
[Foto: Hielbert Ferreira / Folha Maranhão]
Dino diz que a vitória de Edivaldo é um momento ímpar para a cidade, mas garantiu que a humildade é a melhor receita para curar feridas causadas pelos “rachas” na disputa deste ano envolvendo os partidos de oposição.
- O tempo nos ensina muitas coisas. Nós precisamos dar tempo ao tempo, ouvir os setores políticos e ter acima de tudo humildade, para saber ouvir e entender as posições naturalmente diferentes que existem, e coragem para seguir adiante, porque precisamos fazer com que o Maranhão passe a viver outro momento e isso depende da sabedoria de cada um dos líderes, – declarou Dino.
Terceira Via e Via Alternativa
O presidente da Embartur também comentou a proposta da deputada Eliziane Gama (PPS) de lançar uma terceira via em 2014; e do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), que já articula uma via alternativa. Para Flávio Dino, as duas propostas na corrida sucessória pelo Palácio dos Leões “é importante para ajudar a oposição no processo de mudança”.
- Eles [Eliziane e Hilton] têm o direito de postularem qualquer cargo, quem decide é o povo. Eu não tenho a pretensão de dizer que só existe um caminho, pelo contrário, eu apresento e reapresento um caminho, mas existem outros, a beleza da democracia é exatamente a convivência entre os diferentes, eu acredito nisso, e por isso acho que, se houver uma, duas, ou mais candidaturas é algo legitimo, pois passam a existir mais opções para a sociedade decidir aquilo que considera mais adequado. O que é importante é temos firmeza na idéia da mudança, – completou.

0 comentários:

Postar um comentário