A troca de plantão é sempre muita aguardada por profissionais da saúde, mas às vezes há uma certo abuso da paciência dos impacientes pacientes. nesta segunda-feira (21) presenciei uma cena comum nos hospitais do Brasil, FALTA DE RESPEITO com os usuários do Serviço único de Saúde Médicos pagos com o dinheiro do contribuinte se comportam com o mesmo temperamento de uma estrela de cinema., colocando em risco a vida de muitas pessoas.
Refiro-me à demora na troca de plantão, às sete da manhã encontramos o Serviço de urgência do Hospital Laura Vasconcelos sem nenhum médico prestando atendimento, mas onde há ser humano há erros, e para não dizerem que sou radical, mantive a calma e dei os descontos por conta do horário.
Tive uma grande decepção, o que presenciei foi a chegada de três ambulâncias do SAMU com pacientes que não tiveram o devido atendimento de urgência pois não havia médico no setor, rapidamente a sala de espera lotou com pessoas precisando do atendimento de urgência alguns defendia o sistema municipal de saúde e outros nervosos cobravam a presença de médicos no local pois seus pacientes passavam mau.Vir uma senhora piorar e ser retirada daquela casa de saúde pelos filhos nervosos que a levaram provavelmente para outro município. O primeiro paciente que chegou foi atendido duas horas depois.
O que está acontecendo? Parece que a saúde do município continua na uti e seus usuários reféns da falta de politicas públicas, até agora não há senais de nenhuma mudança, mas sim de continuísmo perverso e sem futuro.
Agora sim, é hora do debate sem a maquiagem do período eleitoral, a responsabilidade é de todos nós, poder e sociedade civil desorganizada, manipulada e apática, mas ainda há esperança, sejamos honestos, éticos e respeitemos a vida, só assim daremos a verdadeira volta por cima.
0 comentários:
Postar um comentário