quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lago da Pedra terá cinco casamentos comunitários a partir desta quinta-feira

A juíza Marilse Carvalho Medeiros, titular da 2ª Vara de Lago da Pedra, promove a partir desta quinta-feira, 1º, uma série de casamentos comunitários na comarca. Serão realizados cinco eventos, divididos por pólos, ou seja, nos povoados do município e sede. O Judiciário vai se deslocar às comunidades para celebrar as cerimônias, com mais de 200 casais já inscritos. Será o segundo casamento comunitário na comarca. O primeiro foi em 2006.

A grande novidade da nova fase de matrimônios é que os noivos inscritos são cadastrados no programa Bolsa-Família, do Governo Federal. De acordo com a juíza, a vinculação do casamento comunitário ao programa serve para comprovar que os casais são de baixa renda. “O evento é para pessoas pobres. Às vezes acontece de quem tem condição de arcar com as despesas se aproveitar dessas ações”, ressalta.

O primeiro casamento será na localidade Santa Teresa, com 29 casais. A cerimônia acontece dia 1º, na Assembléia de Deus. O segundo casamento será no final de setembro, na localidade Lagoa do Sindô, com 44 casais.

Já o terceiro será no pólo de Lagoa Seca. São 56 casais inscritos para a cerimônia, na primeira quinzena de outubro. O quarto casamento, no povoado de Três Lagos, tem 33 casais inscritos, e acontece no final de outubro.

O quinto casamento será em dezembro, em Lago da Pedra, ainda sem número de casais inscritos. “Somente para este último é que vou convidar colega magistrado para auxiliar na cerimônia, pois o número de inscritos deve ser bem maior”, destaca Marilse Carvalho.

Ainda segundo a magistrada, para 2012 a ideia é expandir os casamentos comunitários para os municípios de Lago do Junco, Lagoa Grande e Lago dos Rodrigues, termos judiciários de Lago da Pedra.
FONTE: Ascom/CGJ

0 comentários:

Postar um comentário