terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bira do Pindaré e Inácio Rodrigues discutem questão quilombola

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
O deputado Bira do Pindaré (PT) participou na manhã desta segunda-feira (29) de uma reunião com o superintendente do Incra, José Inácio Rodrigues. A conversa aconteceu na sede do instituto e teve como temática principal a questão quilombola.
O superintendente do Incra garantiu que o caderno de pautas dos quilombolas está sendo atendido e que uma possível visita ao Estado do Ministro do Desenvolvimento Agrário está prestes a ser confirmada.
“A pauta pode ser contemplada, em quase todos os pontos, estamos bem encaminhados neste sentido. Precisamos ajustar nosso orçamento e fazer um levantamento dos assentamentos para sabermos onde os recursos serão aplicados”, afirmou Inácio.
De acordo com o superintendente do Incra, dois antropólogos estão no Maranhão fazendo vistorias em algumas áreas emergenciais e outros dois profissionais chegam nos próximos dias ao Estado. “Estamos trabalhando em 34 áreas, são 34 laudos antropológicos em 23 municípios. A presidente Dilma anunciou semana passada o investimento de quase R$ 1 bilhão para obtenção de terras, para resolvermos as pendências no Maranhão precisamos apenas de R$ 50 milhões”, assegurou.
O deputado Bira do Pindaré e Inácio Rodrigues concordaram que a visita dos quilombolas a capital e o acampamento Negro Flaviano são indispensáveis na luta pela titulação de terras. “A conversa com os movimentos populares sempre é benéfica e importante nas negociações, a nossa prioridade é trabalhar em conjunto pela regulamentação fundiária no Maranhão”, destacaram os dois.
Após a reunião, Bira conversou com as lideranças do movimento quilombola e reafirmou seu apoio inconteste as questões sociais.

0 comentários:

Postar um comentário