terça-feira, 30 de agosto de 2011

BACABAL : Mega-operação de combate ao tráfico resulta em várias prisões



Uma mega-operação policial, deflagrada para combater o tráfico de drogas na região de Bacabal, resultou em diversas prisões no último fim de semana. Além do armamento, veículos, equipamentos, dinheiro, produtos de roubo e drogas apreendidas com os envolvidos, sete presos foram apresentados à imprensa na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), na manhã de segunda-feira, dia 29.

Em Lago da Pedra, foram presos José Cícero dos Santos Silva, 36 anos, conhecido como 'Cícero da Inês', e Pedro Nunes Santana, 45. Os demais, Tasso Carvalho Nunes, 24, Antônio Avelino de Sousa Filho, 46, o 'Zico', Jenisson Santos Santana, o 'Pica-pau', de idade não revelada, Iran Campos Silva, 30, e Manuel Santana Pinto, 38, foram capturados em Bacabal.


Denominada 'Bacabal sem Drogas II', a operação passou cinco meses investigando o movimento do tráfico nas cidades onde ocorreram as prisões, chegando a infiltrar um agente entre os traficantes que atuavam na área, para descobrir as ramificações do grupo e os esconderijos das drogas. Além do comércio ilegal de entorpecentes, a polícia descobriu que o grupo era envolvido com fraudes de documentos para financiamento de veículos e levantamento de empréstimos para aposentados. Há ainda indícios de favorecimento à prostituição.

Sob o comando da Superintendência da Polícia civil do Interior (SPCI), a operação contou com a participação de mais de 30 policiais de São Luís, Vitorino Freire, Lago da Pedra, Caxias, Bacabal, e com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Outra prisão

No município de Olho D'água das Cunhas, enquanto realizava a operação 'Bacabal se Drogas II', a Polícia Civil localizou e prendeu o assaltante de bancos paraibano José Orlando Barbosa, o 'Deca'. Com passagens pelas polícias de diversos estados do país, entre eles Tocantins, Pará, Paraíba e Maranhão, Deca foi autuado por falsidade ideológica, já que foi encontrado portando documentos falsos.
Diario do Mearim c om informações de O IMPARCIAL

0 comentários:

Postar um comentário