segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prorrogado prazo de inscrição para Prêmio Fapema

FONTE: Imirante, com informações da Fapema
  Devido ao grande número de acessos ao site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), nesta sexta-feira (26), que ocasionou indisponibilidade do sistema, a direção da Fundação informa aos interessados que os prazos para submissão eletrônica dos editais nº 26/2011 – Prêmio Famepa e nº 28/2011 - Seleção de Bolsistas para Atuar em Ações Estratégicas da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) do Maranhão, foram prorrogados até sexta-feira (2).
O envio da documentação impressa para o edital do Prêmio Fapema 2011 estende-se até o dia 5 de setembro, no Protocolo da Fundação. Já para o edital da Agerp, a data limite é a mesma do envio eletrônico, 2 de setembro. Os dois editais estão disponíveis no site da Fapema no endereço www.fapema.br.
O edital Agerp é destinado aos profissionais de ensino médio e ensino superior completo, atuantes nas áreas de Agronomia ou Pesca, e profissionais com formação de nível médio ou técnica em Agropecuária, Agricultura ou Pesca, com disponibilidade para atuar no interior do estado e habilidade para assistir tecnicamente agricultores familiares.
Os selecionados receberão Bolsas de Extensão Tecnológica, destinadas a auxiliar no desenvolvimento de projetos, ações e programas, por meio de atividades de laboratório, de campo e afins, como forma de construir novas tecnologias e solucionar problemas concretos, dentro da cadeia produtiva no Estado do Maranhão.
O Prêmio Fapema 2011, que tem nesta sétima edição como tema "São Luís 400 anos: Revisitando o Passado e Construindo o Futuro", premia trabalhos inovadores e relevantes para o progresso da ciência, da tecnologia da inovação e do conhecimento em geral, visando fortalecer a qualidade acadêmica, escolar, universitária, empresarial e econômica, com impactos e resultados para sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário