segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rebelião no Maranhão já contabiliza três mortos e um ferido

Os detentos do Presídio São Luiz, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital do Maranhão, fazem uma rebelião desde às 9h desta segunda-feira. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, pelo menos três presidiários morreram e um agente foi baleado.

A secretaria disse que os presos renderam o agente durante uma revista e tomaram sua arma. Baleado na perna e na coluna cervical, o funcionário foi liberado por volta das 11h30 e encaminhado ao hospital. Seu estado de saúde é estável. Três monitores também foram feitos reféns e continuavam em poder dos presidiários às 16h20.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, e agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, especializados em gerenciamneto de crises, entraram no local para realizar a negociação. De acordo com a secretaria, por volta das 16h, alguns veículos de comunicação foram chamados, à pedido dos presos, para acompanhar o caso.

Ainda não há informações sobre a pauta de reivindicações dos detentos. Segundo a secretaria, o presídio, que tem capacidade para abrigar cerca de 200 pessoas, é ocupado por 80 apenados. Policiais da Tropa de Choque da PM e da Polícia Civil cercavam o local às 16h20.

0 comentários:

Postar um comentário