segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cidade de Denver votará criação de comissão para ETs

Além de renovar o Congresso Norte-Americano no início da semana, os eleitores de 36 Estados dos Estados Unidos participam de 155 referendos estaduais, que coincidem com as eleições legislativas. As propostas votadas vão desde a legalização da maconha até a proibição da lei islâmica nos tribunais.

A cidade de Denver, no Colorado, votará a criação de uma comissão para examinar a existência de extraterrestres. Segundo Peter Levine, diretor do Centro de Informação e Pesquisa do Aprendizado Civil da Universidade Tufts, em Massachusetts, as votações foram implementadas em vários Estados, mas não em nível federal.

"Uma proposição passa por um tipo específico de referendo que os cidadãos podem apresentar se conseguirem um número suficiente de assinaturas. Se mais da metade dos eleitores da região aprovarem a medida em votação, ela se torna lei automaticamente"
, explica.

O que deveriam fazer os seres humanos quando alienígenas do espaço exterior aparecerem? É um assunto ao qual Denver pode ganhar clara vantagem sobre cidades rivais menos preparadas, se a maioria dos eleitores responder sim a um referendo sobre a criação de uma Comissão Extraterrestre, nesta eleição.

Financiada por doações e verbas institucionais do setor privado, teria uma tarefa de dimensões verdadeiramente cósmicas, de acordo com a petição: "Garantir a saúde, a segurança, e a conscientização cultural dos residentes e visitantes de Denver e, no futuro, facilitar a mais harmoniosa, pacífica, mutuamente respeitosa e benéfica coexistência possível entre seres inteligentes extraterrestres e os seres humanos".

O líder da iniciativa, Jeffrey Peckman, declarou em entrevista que nunca teve contato pessoal com alienígenas, embora tenha visto uma misteriosa bola de luz verde no céu sobre a cidade, na noite em que Michael Jackson morreu. Mas disse que estava convencido de que existiam indícios suficientes quanto a contatos desse tipo para que uma organização formal seja criada a fim de obter mais informações.

"Os membros da comissão", disse ele, "precisariam ter certos conhecimentos especializados, ou conhecimentos sobre civilizações extraterrestres". Em 2003, Peckman introduziu outro projeto para referendo em Denver, uma proposta de criação de infraestrutura para a redução do estresse social. A proposta obteve o apoio de 32% do eleitorado no referendo, ele afirmou.
fonte: O Estado de São Paulo/The New York Times

0 comentários:

Postar um comentário