quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cultura e arte no Judiciário maranhense com o projeto ESMAM

No dia 12 de novembro, às 18h, o auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM) vai dar lugar à mistura de linguagens artísticas, com recitais, música, exposição e teatro, na terceira edição do projeto ESMAM Cultural. A programação aproveita para comemorar os 24 anos de fundação da Escola da Magistratura maranhense.
Com o objetivo de propor um espaço destinado à arte e cultura, no Judiciário, o ESMAM Cultural, que teve sua primeira edição em novembro de 2009, tem conseguido alcançar diferentes públicos e reunir a multiplicidade de expressões artísticas que agregam valor à formação dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A programação elaborada para esta edição põe o foco na linguagem teatral, mas não deixa de retratar o universo da arte.
A qualidade musical ficará a cargo do som do grupo de chorinho Chorando Calado, a magia das letras com o recital poético “Os espelhos de Gullar”, a sensibilidade da pintura em tela na exposição do artista plástico maranhense Antônio Póvoas, o espetáculo “Amor com amor se paga”, com o Grupo teatral Improviso e a revelação dos dotes artísticos de servidores e magistrados com a Mostra de Talentos.

Novidade

A ESMAM preparou prévias irreverentes que surpreenderam servidores e magistrados nos setores, divisões e varas, com um convite especial, demonstrando o perfil desse espaço cultural projetado para o Judiciário: a promoção da arte, sem censura. O chamado aos magistrados e servidores do Judiciário estadual se estende, inclusive, aos cidadãos usuários dos serviços da Justiça, que sentem a carência de espaços de promoção de arte e cultura.

0 comentários:

Postar um comentário