sábado, 13 de novembro de 2010

Fios de alta tensão caem e jovem morre eletrocutada em Santa Inês

Um acidente provocado por uma placa de propaganda que caiu sobre da fiação elétrica matou eletrocutada uma mulher em Santa Inês. O fato aconteceu na noite de segunda-feira. Técnicos da Cemar precisaram ser chamados para auxiliar na retirada do corpo de Fabiana Almeida da Silva, de 23 anos, moradora da Rua Nunes Freire, no bairro do Angelim. Ela morreu quando passava pela Avenida Castelo Branco.
Devido o forte vento de uma chuva no dia do acidente, parte de uma placa de propaganda de uma revenda de veículos usados, caiu sobre os fios da rede de alta tensão. Fabiana passava pelo local no momento acidente, atravessando a rua que estava alagada,. Parte dos fios derrubados pela placa estava dentro da água. Fabiana recebeu uma forte descarga elétrica e teve morte imediata.A população tentou entrar em contato com a Cemar para que fosse desligada a energia e pudesse se aproximar da vítima.
A placa da empresa foi fixada próximo aos fios. Existe uma lei que determina construção ou fixação de placas somente a pelo menos um metro e meio de distância dos fios de alta tensão, o que não é obedecido por grande parte das construções na cidade.Equipes da Polícia Militar e do Hospital Municipal Tomás Martins estiveram no local para prestar socorro, mas só conseguiram retirar o corpo de Fabiana uma hora após o ocorrido quando só então a Cemar chegou ao local. Revoltados com o caso, a família já prestou queixa na Polícia Civil e vai entrar com processos contra a Cemar e a empresa dona da placa de propaganda que caiu sobre a fiação.
Nota

A CEMAR lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (01), em Santa Inês e informa que já iniciou os trabalhos de inspeção para identificar as causas do mesmo.
No levantamento preliminar, identificou-se que os fortes ventos que ocorreram no início da noite arremessaram uma placa publicitária e parte da fachada de uma Revendedora de Veículos sobre a rede de energia elétrica de baixa tensão causando o acidente.
Qualquer conclusão nesse momento será precipitada, uma vez que há a necessidade de uma perícia técnica que deverá ser realizada pelo ICRIM ou Corpo de Bombeiros
FONTE: O IMPARCIAL

0 comentários:

Postar um comentário