terça-feira, 23 de novembro de 2010

Marcio Baraldi lança seu novo álbum: Vapt e Vupt


crédito: Arquivo Marcio Baraldi
 
Baraldi dedica Vapt e Vupt a Jesus, Buda, Allan Kardec, Chico Chavier, Emmanuel e a todos que aceitaram a missão de anunciar um novo tempo

Marcio Baraldi, cartunista oficial das tiras ilustradas nas páginas da Revista UFO, é dono de uma das mais bem conceituadas e estruturadas carreiras do cartum no Brasil. Deu início em seu trabalho no movimento sindical CUTista, elaborando e esboçando inúmeras ilustrações. E foi com o convívio diário com a correria dos movimentos populares que decidiu criar os personagens Vapt e Vupt. São dois pássaros que tentam compreender as contradições do homem. Assim, as aves passam o seu tempo passeando por locais e situações como guerras, bombardeios, favelas, cemitérios, usinas nucleares, matadouros, centros urbanos, latifúndios desperdiçados etc, e se perguntam o porquê de tudo isso.

Para Baraldi, Vapt e Vupt representam a inocência dos animais, bem diferente das maldades do homem. Eles buscam resposta para o amadurecimento das pessoas e desejam descobrir quando a humanidade respeitará a si mesma e a Terra, estando pronta para viver perpetuamente em paz. Para obter tais respostas, os passarinhos buscam auxílio em alguns seres humanos como Sonia Rinaldi, pioneira na Transcomunicação Instrumental, e em espíritos avançados, como o de Chico Xavier.

Vapt e Vupt sempre confiam na esperança e no otimismo de um futuro glorioso e pacífico para a nós. É uma série definitivamente voltada para o futuro daTerra, e só poderia ser feita por um artista de visão progressista e futurista, como Marcio Baraldi, o cartunista do Terceiro Milênio!

crédito: Marcio Baraldi

Um comentário: