terça-feira, 23 de novembro de 2010

São Luís recebe 5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

FONTE: Imirante

imirante.com
SÃO LUÍS - No próximo dia 29 de novembro, será exibido, em São Luís, o documentário "Perdão, Mister Fiel", de Jorge Oliveira, que mostra como morreram alguns jovens que se rebelaram contra a ditadura. O longa-metragem marca a abertura da 5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. São 41 títulos de curtas e longas-metragens que representam o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Pela primeira vez em São Luís, a mostra é realizada, também, em outras 19 capitais brasileiras, sob a organização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet.
Na capital maranhense, o evento ocorrerá no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, de 29 de novembro a 5 de dezembro, com entrada franca.
Direitos Humanos
As obras que são apresentadas ao longo da mostra fazem referência a questões ligadas aos Direitos Humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos. Entre os temas abordados nas produções estão o direito à terra, ao trabalho, à inclusão social, à diversidade étnica, à diversidade religiosa, à memória, o direito das pessoas com deficiência, da cidadania LGBT, entre outros.
As obras mais votadas pelo público são contempladas com o Prêmio Aquisição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem. A programação tem curadoria do cineasta e curador Francisco Cesar Filho.
Veja a programação completa!
Mais informações podem ser acessadas no site www.cinedireitoshumanos.org.br.
 

0 comentários:

Postar um comentário