quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Presa quadrilha que tentou roubar um malote com dinheiro do bb de Bacabal

POR VALQUÍRIA FEREIRA
ESPECIAL PARA O JP


Policiais militares do 15° Batalhão e policiais civis do 1° e 2° distritos, de Bacabal, prenderam na tarde de terça-feira, 10, uma quadrilha que tentou furtar um malote com dinheiro de uma agência do Banco do Brasil, naquele município. Do grupo, três homens foram presos, um adolescente de 17 anos apreendido, e três pessoas fugiram. Todos seriam naturais da cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais.
Segundo o delegado Day Robson, do 2° DP de Bacabal, a prisão da quadrilha começou quando três integrantes do grupo, bem vestidos, estavam distraindo os funcionários para que o adolescente entrasse numa sala restrita e tirasse um malote com dinheiro da agência. O delegado contou que, quando a adolescente tentou sair do banco, foi surpreendido por um funcionário que acionou a vigilância privada do estabelecimento, a polícia, e o Serviço de Inteligência da polícia efetivou a apreensão do acusado. Os outros integrantes da quadrilha fugiram em um veiculo Vectra, seguindo rumo desconhecido.
O adolescente foi conduzido para a delegacia. E, de acordo com Day Robson, ao ser interrogado, informou que havia sido preso em Currais Novos, no Rio Grande do Norte, por furto, onde cumpriu vinte e três dias de reclusão. Ele ainda disse à polícia que mais seis pessoas estavam envolvidas na tentativa de roubo. “O jovem colaborou com a polícia na execução de um esquema para prender os outros integrantes do grupo, ligando para os comparsas dizendo que havia sido solto, e marcou para se encontrar com o grupo no terminal rodoviário da cidade”, revelou o delegado.

Foi dito também que na tarde de terça-feira, por volta das 18h, o adolescente e a polícia foram ao local combinado, tendo os acusados chegado em um veículo Celta preto, de placa NGQ-7180, da cidade de Uberlândia-MG, e em um Vectra branco. Nesse momento, como informou o delegado, os policiais deram voz de prisão aos homens, mas os que estavam no Vectra fugiram.
Na ação, foram presos Cleuber Henrique Farmese Andrade, o ‘Gordinho’, 22 anos; Gelcione Marques, o ‘Aurora’, 39 anos; e Diego Romão Luiz, 23 anos. Com os acusados foram apreendidos a quantia de R$ 143,60, um molho de chaves, cartões de crédito, três celulares, um comprovante de transferência e três de depósito bancário.
Eles foram conduzidos ao 1° DP, de Bacabal, onde foram ouvidos pelo delegado Day Robson, depois autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado.
Segundo informações da polícia, a quadrilha estava sendo monitorada pelo serviço de segurança do Banco do Brasil, pois eles eram suspeitos de terem roubado outras em agências bancárias em outros Estados.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente e da Mulher (Deam), de Bacabal, e ficou sob a responsabilidade da delegada Clenir Reis. Ela disse ter recebido a ocorrência por volta das 18h30 e lavrou um alto de apreensão por Ato Infracional (AI) contra o jovem.
Ainda ontem, a delegada contou que iria fazer a apresentação dele para o Ministério Público que, junto com o juiz da Vara da Infância, decidiria se o adolescente seria entregue para a família ou se permaneceria no Maranhão. Clenir Reis informou que se a decisão fosse por sua permanência neste estado, o jovem seria enviado para São Luís, onde ficaria recolhido no Centro de Juventude Canaã, no Bairro do Vinhais.

0 comentários:

Postar um comentário