segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Discurso infeliz: João Alberto diz que sente ‘orgulho’ de pedir votos em palafitas e casas de taipas

Publicado em 1 de agosto de 2010 por John Cutrim

No lançamento oficial da candidatura de Roseana Sarney ao governo, realizada na última quinta-feira em Rosário, o vice-governador João Alberto (PMDB), candidato a senador perdeu a oportunidade de ficar calado.

A visita de João Alberto à Rosário ecoou nos meios políticos da capital. Suas declarações sobre as palafitas e casas de taipas, mais uma vez foram inoportunas. O atual vice-governador, que havia declarado certa vez à revista Carta Capital que o povo do Maranhão gostava de morar em casas de palha, voltou com o tema.

Durante o evento, que reuniu cerca de 500 militantes em um clube do município, o candidato ao Senado chegou a afirmar que sente ‘orgulho’ quando chega às palafitas e casas de taipas para pedir votos. “Sinto nos olhos destes maranhenses, que eles gostam de morar onde vivem”, disse.

Para algumas pessoas presentes ao comício, o discurso de João Alberto em Rosário foi um deboche às famílias que vivem nestas condições de vida. Pior foram as declarações da governadora Roseana Sarney.

Roseana afirmou que “não vai mudar o Maranhão”, mesmo sendo um estado onde a taxa de pobreza extrema é grande, onde a população clama por Saúde e Segurança Pública… Ela disse que caso seja reeleita, não pretende mudar o Maranhão. Os dois se merecem.

0 comentários:

Postar um comentário