domingo, 1 de agosto de 2010

Lavradores são presos por crime de pedofilia no Maranhão

Mais dois lavradores foram denunciados essa semana, no interior do Maranhão, suspeitos de pedofilia. Os casos foram registrados nos municípios de Buriticupu e Alto Alegre. O primeiro e mais cruel dos crimes teria sido praticado por Sebastião Lopes de Sousa, de 56 anos, que teria abusado sexualmente de sete crianças, todas menores de 12 anos. Residente no bairro Terra Bela, em Buriticupu (distante 395 km de São Luís), Sebastião de Sousa foi denunciado dia 22, pela tia de uma das crianças. A denunciante levou ao conhecimento da Delegacia Regional da cidade de que a vítima – nesse caso, um menino -, havia ido trabalhar na residência do lavrador, e retornado com a roupa rasgada e várias lesões pelo corpo.

“Providenciamos os exames, que comprovaram o estupro. Pelo que conseguimos apurar, o acusado aproveitava a desculpa de dar trabalho às crianças, a maioria carente, para praticar os crimes. O estado que a criança foi encontrada pela tia já evidenciava que a ela havia sido violentada. Porém, fizemos o procedimento para comprovar o delito”, explicou o delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

Após ser preso, Sebastião Lopes foi transferido para a delegacia de Santa Inês. As crianças violentadas estão recebendo apoio psicológico no Centro de Referência Especializada e Assistência Social (Creas) de Buriticupu. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar do município continuam investigando o caso, à procura de mais vítimas do lavrador pedófilo.

Alto Alegre

No povoado Matinha, em Alto Alegre do Maranhão, a 186 km de São Luís, o lavrador preso foi Domingos Batista Bezerra Falcão, o Édio, 41 anos. Ele foi preso na tarde de quinta-feira, 29, após violentar a própria filha de 15 anos. A denúncia foi feita pelos avós da adolescente. Conforme a polícia, Domingos Falcão morava com a mulher e outros quatro filhos. O caso foi denunciado pela própria vítima, que revelou aos avós que estava sendo violentada desde o mês de novembro do ano passado. “O pai, inicialmente, começou a assediála, passando a mão nos seios e entrando no banheiro quando ela estava tomando banho. Quando passou a estuprá-la, propriamente, ele a ameaçou de espancamento caso contasse a alguém”, disse o delegado Henrique Sousa.

O titular da delegacia de Alto Alegre do Maranhão revelou ainda que o lavrador costumava abusar da filha, durante a noite, enquanto todos estavam dormindo. Na maioria das vezes, acontecia ao lado dos outros irmãos, menores de 9 anos. “A mãe da vítima afirmou que nunca desconfiou da ação do marido”, acrescentou o delegado, que preferiu transferir o acusado para a Delegacia de São Mateus, temendo revolta da população local.
FONTE; O ESTADO

0 comentários:

Postar um comentário