sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Senai abre vagas de cursos para pessoas com deficiência

Segundo a Lei nº 8.213/91 ("Lei de Cotas"), empresas com 100 ou mais empregados obrigatoriamente tem que preencher uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência. Visando atender a demanda do mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Maranhão, órgão vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados para este público.

Estão abertas vagas para os cursos de eletricista instalador predial, mecânico reparador de motor a álcool e gasolina, eletricista de automóveis, injeção eletrônica, caldeiraria, operador de microcomputador, soldador, metrologia dimensional, leitura e interpretação de desenho mecânico, comandos pneumáticos e comandos hidráulicos, além do curso técnico de saúde e segurança no trabalho.

Conforme o que estabelece a "Lei de Cotas", empresas com 100 a 200 empregados necessitam manter 2% de seu quadro com este profissional. A cota de admissão para empresas com até 500 empregados é de 3%. Para aquelas com até mil empregados a porcentagem sobe para 4% e nas que possuem acima de mil trabalhadores a cota estipulada é de 5%.

As inscrições podem ser feitas na coordenação do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), situada no Senai, prédio da Fiema, na avenida Jerônimo de Albuquerque, S/N, 1º Andar, retorno da Cohama, em São Luís. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (98) 2109-1827.32
fonte: Imirante.com

0 comentários:

Postar um comentário