sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Qual a diferença entre notebook e netbook?

Antes de comprar um computador portátil, consumidor deve avaliar suas necessidades. Netbooks são apropriados para quem quer apenas acesso à Internet. Para os demais, o melhor é o notebook.

PERGUNTA E RESPOSTA

Quero comprar um computador portátil. Qual a diferença entre notebook e netbook ? Quais as vantagens e desvantagens? Thais Ramalho

A escolha vai depender da sua necessidade e o uso que pretende dar ao seu novo equipamento. Basicamente, os notebooks são computadores portáteis e geralmente dispõe de toda funcionalidade e capacidade de um computador de mesa. Já os netbooks são usados basicamente para o acesso à Internet, apesar de poderem realizar outras atividades, mas a ausência de drive como o leitor de CD e DVD e a baixa memória limitam a utilização.

Se optar pelo netbook, terá que observar com mais critério a configuração. Muitos têm pouco espaço de armazenamento de dados (memória), processadores e placas de vídeos mais lentos. Observe se o equipamento dispõe de portas USB, recurso que poderá complementar a memória com um pen drive. Os netbook têm seu maior atrativo no preço, pouco peso e tamanho da tela.

Se seu objetivo for se manter conectado às redes sociais, e-mail e pequenos trabalhos de texto e cálculos, um netbook é ótima opção, mas, se precisa de um computador completo, opte pelo notebook. Pesquise preços, pois a diferença entre os dois é basicamente de conveniência.
FONTE: O DIA

0 comentários:

Postar um comentário