terça-feira, 31 de agosto de 2010

Polícia Civil prende traficante foragido do Pará em Bacabal


Irlan mantinha laboratório para fazer a manipulação de pasta base de cocaína e transformá-la em merla e crack.
 

Policiais civis, sob a coordenação do delegado José Nilton de Sousa, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), prenderam no fim de semana, no município de Bacabal, Irlan Artur Santana Cordeiro. A ação foi resultado de investigações em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Penal da Comarca de Icoaraci, no Pará.

De acordo com informações procedentes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Pará e da Polícia Civil do Maranhão, tão logo tomou conhecimento da existência do mandado de prisão, Irlan fugiu para a cidade de Bacabal/MA, onde pretendia se estabelecer como fornecedor de pasta base de cocaína a diversos municípios do Maranhão, e até São Luís.

Além de fornecer a droga, Irlan também mantinha um laboratório para fazer a manipulação de pasta base de cocaína e transformá-la em merla e crack. O delegado José Nilton disse que ele já havia recrutado um comparsa de Belém, para auxiliá-lo nessa produção e na distribuição.

Em operação do DRE/PA, desencadeada há dois meses, foram presos diversos parentes de Irlan, inclusive a sua esposa e dois cunhados, todos acusados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

A prisão do traficante foi um trabalho conjunto entre a SPCI, a delegacia Regional de Bacabal, o Ministério Público (MP) e a 3ª Vara daquele município. 
FONTE:  O imparcial

0 comentários:

Postar um comentário