quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Por que o PC do B tem tanta força no governo?

Amigos, venho escrevendo e repetindo que, para mim, é incompreensível a força que tem no governo Dilma esse partido nanico e sem votos que é o PC do B.
Só na primeira linha do governo, manda no Ministério do Esporte desde o primeiro dia do lulalato, há quase nove anos – e ainda hoje estava lá, na reunião do Rio que acabou se tornando um desagravo ao ilustríssimo ex-presidente da FIFA João Havelange, o atual ministro, Aldo Rebelo, depois que o anterior, Orlando Silva, viu-se catapultado por um escândalo de roubalheira sob suas barbas.
Controla, também, a importantíssima Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com o ex-deputado baiano Haroldo Lima, velho e ferrenho adversário do capitalismo, do lucro e do empresariado num posto em que é vital ter, para o bem do país, boas relações com a iniciativa privada.
E ocupa outras posições mais, mas fiquemos com essas duas.
Pois bem, intrigado há tempos, pedi a minha colaboradora no blog, a incansável Rita de Sousa, que levantasse o TSE quantos votos, afinal, teve o PC do B nas eleições do ano passado para que, fazendo parte da coligação que apoia Dilma, desfrute de tanto poder.
Refiro-me a votos que contam, votos conscientes, na legenda, mesmo: os votos para deputado federal.
Sim, porque ninguém que tenha neurônios em ordem vai achar que os 7,7 milhões de votos atribuídos em São Paulo ao cantor Netinho para o Senado – sem que ele chegasse lá – possam ser considerados votos de “comunistas “: ele era um dos dois candidatos de Lula ao Senado e fazia dobradinha com a ex-deputada, ex-prefeita e atual senadora Marta Suplicy, do PT.
Leia a íntegra em Me expliquem, que eu quero entender: por que um partido sem votos como o PC do B tem tanta força no governo Dilma
 FONTE: Blog de Ricardo Setti

0 comentários:

Postar um comentário