sábado, 17 de dezembro de 2011

PC do B de presta homenagem à comunidade Bacabalense

O Diretório Municipal do PC do B de Bacabal entrou o Premio José dos Santos - O Mestrinho dia 10 de dezembro, a grande impressa do Mearim não cobriu o evento por motivos obvios e nosso blog não estava atualizado. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da União artistica e Operaria Bacabalense e foi apresentado pela Presidenta do PC do B em Bacabal, professora  Marilene  Gaioso  e a histórica militante Jesus Carvalho.
O Premio José dos Santos - O Mestrinho em sua segunda edição é uma forma que o partido tem de homenagear pessoas que se destacam na sociedade bacabalense por ideias e ações que contribuam para uma sociedade mais livre e solidaria, em 2011 foram homenagedos o Professor Luis Antonio, O contabilista Pedro Carvalho, o Lavrador João, a Advogada Marlucia Viana,  seu Patricio Histórico militante na luta pelos direitos humanos e das pessoas com deficiencia e a militantes do movimentos de pessoas com deficiencia e3mobilidade reduzida Lúcia Correia que por está internada no Hospital  Aldenora Belo na luta contra um cnaçer de mama em São Luis foir representado por seu companheiro Zezinho Casanova e seus filhos Wladimir e Dandara.
O Prêmio é uma referencia  do líder comunista José dos Santos - o Mestrinhol que compareceu ao evento  e imprecionou a todos por sua lucidez e vontade de luta. Mestrinho é militante do PC do B desde a juventude, marcando sua atuação no combate à ditadura militar, veio para o Maranhão na cladestinidade. Participou ativamente da luta pela redemocratização, apoiou as lutas de resistência camponesa num momento de graves conflitos pela posse da terra. . Foi um dos organizadores do PCdoB em Bacabal juntamente com a professora Maria de Lourdes Meira Cabral. O evento contou com a presença da várias celebridades locais, entre eles o advogado Viana que falou sobre a imnportacia da homenagem pretada ao povo, o Secretário de Educação do Municipio professor waltersá Carneiro e representantes do MAB - Movimentos Alternativo de Bacabal e trabalha a união das oposições na contrução de um nome de consenso para pletear a prefeitura de Bacabal, entre eles estaval o Sr Lopes (PSB) , Antonio Carlos(PDT), dr. Zé Carlos Reis , Roberto Hilly (PSOL)  e outras liderenças locais.Apos a solenidade o sanfoneiro Patricio encerrou anoite com muito forro pé de serra.
 Aguardem a postagens das fotos do evento

0 comentários:

Postar um comentário