O Tribunal investiu R$ 85.902,16 na reforma do prédio. "Nossa grande conquista é o espaço onde funcionará o Salão do Júri. Significa que não mais precisaremos parar as atividades dos idosos na cidade para julgar processos desta esfera", destacou a juíza Josane Araújo Farias Braga, titular desde o dia 23 de junho de 2010.
A revitalização dos 190,48 m² de área construída do imóvel começou em 30 de setembro. Estão sendo finalizados os serviços de adequação, incluindo pintura geral; fachada; revisão da cobertura, das instalações elétricas, hidráulicas e telefonia; troca de piso, de luminárias; colocação de revestimento nos corredores, dentre outros. O fórum também recebeu novos equipamentos de informática e móveis. O lugar é vigiado 24h por vigilância privada, contratada pelo Tribunal.
"São mais de 32 novos fóruns dentre aqueles já entregues e os que estão em construção. Também foram já foram reformados mais de 60. Estes dados certificam que cumpri o que prometi quando assumi a presidência do Tribunal de que melhoraria a estrutura da justiça de 1º grau. Deixo a presidência no próximo dia 16 satisfeito com os resultados alcançados pela minha equipe e ainda com 60% das ações estratégicas definidas para os próximos 4 anos realizadas em dois ", informou Gedeon.
De acordo com dados da Secretaria Judicial, em Olho D'Água foram distribuídos em novembro 33 processos e julgados 50. Já o acervo é de 803 processos em tramitação. O âmbito cível constitui a maioria dos questionamentos.