quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Frente em Defesa da Cultura fará ato pela aprovação da PEC da Música

da Música

Ordem do Dia - presidente Marco Maia
PEC teve 395 votos a favor e 21 contra no Plenário.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura promoverá na próxima terça-feira (13) ato público pela aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição 98/07, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) e outros, conhecida como PEC da Música. A votação da proposta está marcada para o mesmo dia, no Plenário da Câmara.
Diversos artistas cofirmaram presença, entre eles Fagner, Chico César, Francis Hime, Leoni, Zé Renato, Eduardo Araújo, Tim Rescala, Cláudio Lins, Sandrá de Sá, Margareth Menezes, Marco Mazola, Gog, Kiko Peres (ex-Natiruts), Rênio Quintas, Digão (Raimundos), Phillipe Seabra (Plebe Rude) e Célia Porto.
A proposta, que concede imunidade tributária a CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros, foi aprovada em primeiro turno pelos deputados no último dia 29 por 395 votos a 21.
De acordo com o texto, os fonogramas e videofonogramas passarão a receber incentivos semelhantes aos dos livros, periódicos e impressos produzidos no País.
Para a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preside a frente parlamentar, a medida possibilitará aos músicos independentes e aos pequenos produtores a oportunidade de competir no mercado musical brasileiro.
A manifestação será realizada às 15h30, no Hall da Taquigrafia.

Íntegra da proposta:

FONTE: Blog do Valberlucio

0 comentários:

Postar um comentário