segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Func divulga resultado do 34º Concurso Literário e Artístico de São Luís

Aproveitando a realização da 5ª Feira do Livro de São Luís, a Fundação Municipal de Cultura (Func) reafirma a tradição ludovicense na área da literatura e apresenta à comunidade os vencedores do 34º Concurso Artístico e Literário Cidade de São Luís.
O mais antigo certame literário ludovicense já é consagrado como um dos mais tradicionais incentivos às artes maranhenses, revelando muitos talentos ao longo das 34 edições. O evento reúne desde os artistas e autores mais experientes até os iniciantes e distingue-se por premiar obras inéditas. Nesta edição, 75 obras inscreveram-se no Concurso.
“O Concurso Literário é uma importante ferramenta de cultura que estimula e impulsiona a produção literária e artística de nossa cidade. Não é só uma vitrine, mas também um descobridor de novos talentos nas áreas de literatura e artes plásticas”, afirmou o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.
Os premiados
Na categoria literária, o prêmio Aluízio Azevedo ficou com Jorgeana Braga, com a obra A casa do sentido vermelho.
O prêmio Antonio Lopes ficou com a obra “A capoeira em São Luis, dinâmica e expansão no século XX: dos anos 60 aos dias atuais”, de Augusto Cássio Viana de Souza.
Para o prêmio Sousândrade, a obra premiada foi Incêndios, de Samarone Carvalho Marinho.
Os prêmios Zaque Pedro, Inácio Cunha e de Jornalismo não apresentaram o número mínimo de inscrições e, conforme o artigo 8.7 do regulamento, a Func reserva-se do direito de não realizar o julgamento e, consequentemente, a premiação das categorias.
Comissão julgadora
A comissão julgadora deste Concurso foi composta por: Bruno Azevedo, Domingos Tourinho, Ubiratan Teixeira, Karla Freire, Elias Rocha, Sandra Regina, Celso Borges, Paulo Melo Souza e Hagamenon de Jesus.
Premiação
Os vencedores receberão certificados, um prêmio para cada categoria no valor de R$ 5.450,00 (cinco mil, quatrocentos e cinquenta reais) e a publicação das obras contempladas em primeiro lugar.
FO NTE: JP

0 comentários:

Postar um comentário