segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UFMA divulga selecionados para o 14º Unireggae

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, divulgou a relação das 12 músicas selecionadas para concorrer ao 14º Festival Universitário de Reggae(Unireggae). O 14º Unireggae acontecerá no próximo dia 16, às 21h, na Praça dos Catraeiros, na Praia Grande, ao lado da casa do Maranhão, em São Luis (MA), com livre acesso.
O14º Festival Universitário de Reggae (Unireggae) é uma promoção da Universidade Federaldo Maranhão, com realização do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão/UFMA e apoio cultural do Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís/FUNC, Fundação Sousândrade, Banda Filhos de Jah e Bar do Porto. A coordenação executiva e artística é do músico Fabinho Araújo.
A coordenação geral do Festival Unireggae é do Prof. Dr. Alberto Pedrosa Dantas Filho, diretor do Departamento de Assuntos Culturais da Proex/UFMA. As 12 músicas selecionadas são: “Saudade”, de Frederico Jales Gonçalves (Mariana/MG); “Ôco do Mundo”, de Pitte de Alcântara (Alcântara/MA); “Deixa Levar”, de Clarissa Guimarães, (São Luis/MA); “Mão de Grude”, de Paulinho Di Maré (São Luis/MA);
E mais: “Jamaica”,de Alex Brasil (São Luis/MA); “Gaiola da Voz”, de Guilherme Gusmão (São Luis/MA);“Conflitos”, de Júnior Muniz (São Luis/MA); “Sacro Reggae Gregoriano nº 1”, de Zé Lopes (São Luis/MA); “Capoeira Sinhazinha”, de Kit Juba de Leão (São Luis/MA); “Os Ricos Pedem Paz, Os Pobres Querem Guerra”, de Beto Ehongue (São Luis/MA); “Fulô de Mandacaru”, de Ricardo Wayland (São Luis/MA); “Cadeira 38”, de Ramon dosSantos Silva (São Luis/MA).
A Comissãode seleção foi formada por Fabinho Araujo, coordenador artístico do festival há12 anos; Betto Pereira, cantor, compositor, produtor cultural, apresentador deTV; e Gilberto Mineiro, jornalista, crítico musical, produtor cultural. A supervisãodos trabalhos é de Alberto Pedrosa Dantas Filho. As 12 músicas concorrentes disputarãoa premiação total de R$ 5.500,00.
FONTE:JP

0 comentários:

Postar um comentário