quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Programa Ecomudança do Itaú Sustentabilidade, 2011 abre inscrições


imagem meramente ilustrativa


Até o dia 30 de novembro de 2011, o Banco Itaú recebá inscrições para o Programa Ecomudança, que tem como objetivo estimular e fomentar projetos de organizações sem fins lucrativos que contribuam para reduzir a emissão dos gases causadores do efeito estufa.
São quatro os temas de projetos que podem ser inscritos:
1. Eficiência Energética: racionalização do uso de energia elétrica ou aumento da eficiência energética de equipamentos de uso final de energia;
2. Energias Renováveis: substituição de combustíveis não renováveis ou uso de energias renováveis: biomassa, solar, eólica, hídrica etc.;
3. Manejo de Resíduos: redução na geração de resíduos sólidos, instalação de biodigestores, compostagem e outras iniciativas;
4. Florestas: recuperação de floresta nativa (recuperação de áreas degradadas com plantação de mudas nativas para recomposição florestal em reservas legais, áreas de preservação permanente – APPs – ou projetos de reflorestamento) ou desmatamento evitado (projetos de redução de emissões de CO2, do desmatamento e da degradação florestal).
Em relação aos projetos de manejo florestal, serão avaliadas iniciativas que buscam a recuperação de florestas nativas em reservas legais e em APPs, projetos de reflorestamento ou desmatamento evitado, visando à redução de emissões de CO2.
O Programa Ecomudança 2011 destinará cerca de R$ 440 mil para até cinco projetos selecionados em cada tema.
Informações e inscrições: Até o dia 30 de novembro de 2011, pelo sitewww.itau.com.br/ecomudanca

O que é Ecomudança?

Em uma atitude pioneira, iniciada em 2007, o Itaú oferece aos seus clientes a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros e de obter um retorno adicional: o fortalecimento de projetos que transformam a sociedade. Os Fundos Itaú Ecomudança revertem 30% (trinta por cento) da sua taxa de administração para projetos de organizações sem fins lucrativos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), fomentando dessa maneira iniciativas voltadas à mitigação das mudanças climáticas.
Hoje, estão disponíveis duas opções de investimento:
  1. Fundo Itaú DI Ecomudança e Fundo Itaú Personnalité DI Ecomudança, que acompanham a oscilação das taxas de juros, e são opções de investimento para todos os cenários econômicos.
  2. Fundo Itaú RF Ecomudança e Fundo Itaú Personnalité RF Ecomudança,que são favorecidos quando há perspectiva de um cenário de queda da taxa de juros.
O investidor interessado também pode acessar o simulador de emissões de carbono criado especialmente pelo Itaú.
Basta acessar www.itau.com.br/investimentos, ou www.itaupersonnalite.com.br/investimentos, selecionar “Fundos” e em seguida o Fundo Itaú DI Ecomudança ou o Fundo Itaú RF Ecomudança. O simulador estará no link “Simule suas emissões de CO2″

Inscreva seu projeto

Acesse o edital e inscreva seu projeto aqui!

0 comentários:

Postar um comentário