terça-feira, 1 de novembro de 2011

6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul será aberta nesta segunda-feira (31)

Hoje às 19h, no Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande,será realizada a abertura oficial da 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul. O evento que tem o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) é uma promoção da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), com produção da Cinemateca Brasileira.

A Mostra tem o intuito de discutir, por meio da sétima arte, diversas temáticas sobre os Direitos Humanos. A 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul chega a São Luis, após percorrer diversas capitais.

A programação é composta por 47 produções. Além do Brasil, países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela também terão produções na Mostra.

Temáticas como Direitos da Criança e do Adolescente, da Terra, da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), das Populações Tradicionais, Quilombolas, dentre outras, estão na lista da programação.

As sessões terão início sempre às 13h e se estenderão até às 19h. Duas sessões de áudio-descrição foram destinadas ao público com deficiência. Nelas, cada visitante receberá um fone para acompanhar as exibições. Segundo a coordenação da Mostra, todos os filmes terão, ainda, legendas em português.

Estarão presentes na abertura, a secretária de estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira; o coordenador da Mostra no Maranhão,o cineasta Francisco Colombo; representantes de diversos órgãos defensores dos Direitos Humanos, além da comunidade em geral.
FONTE: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário