quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Deputado Alberto Filho esclarece matéria sobre locação de veículos




O deputado federal Alberto Filho (PMDB) enviou nota à imprensa, para esclarecer matéria jornalística publicada no site Congresso em Foco, sob o título “A incrível história da locadora favorita dos deputados federais”.

A matéria, reproduzida em vários órgãos de futebol, afirma que os três parlamentares que mais recorreram neste ano aos serviços da locadora – a empresa ARL Barros Serviços Executivos Rent a Car Ltda – foram Alberto Filho, Assis Melo (PCdoB-RS) e Salvador Zimbaldi (PDT-SP).

Na nota de esclarecimento, o deputado Alberto Filho confirma que faz uso para as atividades de seu mandato, no Maranhão, de um veículo locado, marca Toyota Hilux, por meio da verba indenizatória da Câmara dos Deputados, através da empresa ARL Barros Serviços Executivos Rent a Car Ltda.

Mas o deputado maranhense manifesta repúdio a “toda e qualquer ilação de que haja irregularidades, de nossa parte, no contrato firmado por esta empresa, uma vez que as normas da Câmara dos Deputados, que regulamentam a verba indenizatória, permitem a locação de veículos para o trabalho parlamentar, principalmente, em sua base eleitoral”. Eis na íntegra a nota de esclarecimento divulgada pelo deputado Alberto Filho:

“Venho a público prestar esclarecimentos sobre a reportagem do Site jornalístico “Congresso em Foco”, Edição do dia 23/08/2013, que foi reproduzida, pela mídia do Estado do Maranhão, sobre locação de veículos por parlamentares, através da Verba Indenizatória, da Câmara dos Deputados, na qual estou incluído entre os parlamentares que fazem uso desta forma de utilização de veículos para o trabalho parlamentar.

Em primeiro lugar, confirmo que faço uso para as atividades do meu mandato, no Estado do Maranhão, desde 28/02/2011 (data do contrato inicial), de um veículo locado, marca TOYOTA HILUX, Ano 2011/2011, Cor Prata, Placa, JIH 7610, por meio da verba indenizatória da Câmara dos Deputados, através da Empresa “ARL Barros Serviços Executivos Rent a Car Ltda”, cuja pessoa que, desde o início, estabeleceu, efetivamente, os contatos com o meu gabinete, em Brasília, é, de fato, o Srº Parmênio Francisco Coelho Serra.

Em segundo lugar, repudio toda e qualquer ilação de que haja irregularidades, de nossa parte, no contrato firmado por esta empresa, uma vez que as normas da Câmara dos Deputados, que regulamentam a verba indenizatória, permitem a locação de veículos para o trabalho parlamentar, principalmente, em sua base eleitoral.

Não há, portanto, o que se questionar, quanto ao contrato estabelecido e os valores acordados. Se problemas há conforme a denúncia da matéria citada sobre esta empresa, cabe à Câmara dos Deputados, tomar as medidas cabíveis para descredenciá-la e puni-la, se for o caso, de acordo com a lei.

Por fim, coloco-me, pessoalmente, à disposição de todos os que quiserem maiores informações sobre esta questão, bem como da assessoria do meu gabinete em Brasília.

Brasília, 26 de agosto de 2013.
Deputado Federal Alberto Filho – PMDB/MA

0 comentários:

Postar um comentário