segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Manifestantes organizam protesto em São Luís para pedir a cassação de Roseana


Um grupo de manifestantes já começa a se organizar nas redes sociais para pedir a saída da governadora Roseana Sarney do governo.

Está prevista para esta quinta-feira uma reunião, às 16h, em frente a Biblioteca Estadual Benedito Leite (praça Deodoro, em São Luís) no intuito de planejar mais um grande movimento pelas ruas da capital.

Emitido na semana passada, o parecer do Ministério Público que recomendou a cassação da governadora Roseana Sarney por abuso de poder econômico e político (no mês de junho de 2010 houve a celebração de 979 convênios envolvendo recursos na ordem de R$ 391.290.207,48, dos quais 670 convênios foram publicados três dias antes da convenção partidária, no valor de R$ 165 milhões) impulsionou os manifestantes irem às ruas exigir o afastamento da filha do senador José Sarney.

“… agora temos que nos movimentar mais uma vez para que essa oligarquia não use de suas manobras para continuar a frente do poder no governo do estado”, diz a página do #ForaRoseanaSarney no facebook.

No dia 29 de novembro de 2011 o ato denominado ‘Primavera Maranhense’ também pediu a saída de Roseana do Palácio dos Leões. Um dia memorável e espetacular que contou com a participação de centenas de pessoas aguerridas em prol de um estado melhor, com mais segurança, educação, saúde e emprego. De caras pintadas, vestindo camisas e empunhando faixas, cartazes e bandeiras com “Fora Roseana”, juventude e militares foram às ruas contra o domínio da família Sarney no Maranhão e pediram o impeachment de Roseana Sarney.

FONTE; Blog do John Cutrim

0 comentários:

Postar um comentário