Foto do bebê real foi usado como exemplo de como os posts embedáveis vão funcionar (Foto: Divulgação) |
O Facebook continua a cruzada para deixar seu conteúdo mais público. Nesta quarta-feira (31), a companhia introduziu uma nova ferramenta que permite que os usuários incluam status, vídeos e fotos em seus blogs ou sites. O recurso é semelhante ao usado por outras redes sociais como YouTube, Twitter e Instagram.
Para que um post seja embedável, ele precisa ser público. A opção vai aparecer no menu lateral e vai produzir um código que pode ser colado em qualquer arquivo HTML.
A estimativa é que 72% dos usuários coloquem seus posts como privados e o Facebook procura formas para aumentar seu alcance com o público para adicionar o número de comentários. Este foi o motivo que levou a empresa a suportar hashtags em junho.
A intenção por trás destes esforços é aumentar os canais com os quais os anunciantes podem contar para atingir o público durante eventos ao vivo, como o Super Bowl ou o Oscar. Até agora, a rede social que mais lucrou com isto foi o Twitter, mas o Facebook espera entrar nesta área com seus mais de 1 bilhão de usuários que possuem posts públicos.
O recurso foi implementado por enquanto apenas para algumas redes de notícias e, segundo a empresa, deve ser liberado para outros usuários em breve. Os códigos do “embed” só poderão ser compartilhados depois da instalação de um plugin próprio do Facebook.
FONTE: Techtudo
0 comentários:
Postar um comentário