segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Direção nacional do PPS ameaça tomar mandato de Othelino Neto e Simplício Araújo

O jornal Folha de São Paulo, coluna Painel, trás nesta segunda-feira a informação de que “a direção do PPS está fazendo um levantamento para identificar os políticos que tentam aproveitar o fracasso da fusão com o PMN para migrar para outros partidos”.

Segundo releva a Folha, “a legenda vai tentar recuperar os mandatos na Justiça. A maioria, segundo dirigentes, é de deputados estaduais e vereadores”.

No Maranhão, a fim de evitar perda do mandato, o deputado federal Simplício Araújo ingressou com uma ação no TSE solicitando autorização para mudar de legenda, enquanto o deputado estadual Othelino Neto aguarda a mesma resposta do TRE. 

Os dois parlamentares resolveram pedir autorização à Justiça Eleitoral desde que o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, promoveu intervenção no partido e entregou a direção para a deputada Eliziane Gama contra a vontade da grande maioria da militância, que acusa a parlamentar de não participar da vida partidária e usar a legenda em benefício próprio.
FONTE: Jorge Vieira

0 comentários:

Postar um comentário