segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dois fugitivos de Coroatá são recapturados

Dois dos seis presos que fugiram da unidade prisional de Coroatá no último sábado (23) foram capturados pela polícia.

Segundo informações da Superintendência de Polícia do Interior do Estado, eles foram encontrados durante uma ação da Polícia Civil e Polícia Militar na cidade de Coroatá, neste último domingo.

O nome dos dois capturados ainda não foi divulgado. A polícia ainda segue na busca dos outros fugitivos.

Relembre o caso:
a madrugada do último sábado (23), seis presos fugiram da Delegacia de Coroatá. A unidade prisional foi incendiada resultando na destruição do prédio e ainda chegaram a queimar colchões e mais de 20 motocicletas que estavam apreendidas nesse local. 

O cenário da delegacia é de total destruição. Computadores, mesas, cadeiras e documentos danificados e jogados pelo chão, enquanto, as salas, no momento, precisam urgentemente de uma reforma. O delegado da cidade, Reno Cavalcante, falou que a rebelião no distrito teve início no final da noite de sexta-feira (22) e finalizou somente na manhã de sábado. 

O delegado informou ainda que o carcereiro, identificado como " Zé Iran", viu um dos detentos tentando fugir por uma abertura feita por eles mesmos e tentou evitar que isso acontecesse. Em virtude disso, os presos teriam se irritado e começaram a colocar fogo em colchões e a quebrar as celas.
Uma das tochas de fogo acabou atingindo o local onde estavam às motocicletas apreendidas durante esses últimos meses na região. O fogo se alastrou por todo o prédio e resultando em grande perda na delegacia, principalmente, queimando documentos importantes.

O delegado frisou que mais de 30 homens das polícias do município, de Codó, Timbiras e Peritoró participaram da operação, dando suporte para conter o fogo, já que em Coroatá não há grupamento do Corpo de Bombeiros. Também foram acionados os Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) para desvendarem o que de fato aconteceu. Ainda na manhã de sábado, 38 detentos foram transferidos para as delegacias de Codó, Caxias e Timon. Entre eles, quatro mulheres.
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário