domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sampaio goleia o Bacabal e segue líder do Campeonato Maranhense


Após esboçar um jogo equilibrado com o Bacabal, o Sampaio goleou o Leão por 4 a 0 na noite deste domingo, no Nhozinho Santos. Célio Codó, Pimentinha, duas vezes, e Jonatan, que marcou contra foram os responsáveis pelos tentos do Tricolor na terceira rodada do Campeonato Maranhense.

Gols nos minutos finais
Com a vitória, o Sampaio segue na liderança do Campeonato Maranhense, com sete pontos, enquanto que o Bacabal permanece na quarta posição, com quatro pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Cordino, enquanto o Leão do Mearim terá pela frente o Santa Quitéria, no Correão.
Sampaio e Bacabal começaram o jogo equilibrado, revezando momentos no ataque. A primeira boa jogada saiu somente aos 15 minutos, quando Pimentinha cruzou pela direita e Mimica subiu, mas cabeceou pela linha de fundo. O Sampaio ainda tentou com Arlindo Maracanã chutando fora da área, mas novamente indo para fora da área.
Sampaio x Bacabal (Foto: De Jesus/O Estado)Sampaio x Bacabal (Foto: De Jesus/O Estado)
Sem criar grandes chances, o Bacabal arriscava da intermediária e a melhor chance do Leão apareceu aos 33, quando a bola sobrou para Jonatas, que arriscou, mas mandou pela linha de fundo. Aos 43, Luciano recebeu na área e girou para efetuar a finalização, mas Rodrigo Ramos fez boa defesa.
No lance seguinte, Cleitinho puxou contra-ataque do Sampaio e cruzou para Pimentinha, que abriu o placar para o Sampaio. No minuto final, em nova jogada de Pimentinha, que cruzou a bola, Jonatas tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra e ampliando a vantagem Tricolor.
Sampaio concretiza goleada
O Bacabal iniciou a etapa final arriscando de fora da área com seus atacantes, mas sempre parando em Rodrigo Ramos. Entretanto, quando o Sampaio foi ao ataque, Eloir tocou para Célio Codó, que marcou o terceiro do Tricolor no jogo, aos 12. No minuto seguinte, Codó passou para Pimentinha, que tocou por cima do goleiro Bira e ampliou a contagem para o Sampaio.
Apesar da vitória tranquila, o lateral-direito Denílson se envolveu em uma troca de agressões com o lateral Carlinhos e foi expulso de campo. Com a derrota praticamente certa, o Bacabal arriscava com Pedro Gusmão, mas que sempre parava no goleiro Rodrigo Ramos. O Sampaio ainda tentou ampliar o marcador com Célio Codó, que tentou colocar no canto inferior do goleiro Bira, mas a bola foi pela linha de fundo.
Sampaio: Rodrigo Ramos; Ley, Mimica, Robinho e Deca (Denilson); Jonas (Robson Simplício), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó. Técnico: Everton Goiano
Bacabal: Bira; Calinhos, Charles, Diego e Jonatan (Marlos); Anderson, Rafael, Diego Bala e Erlon (Silas); Gustavo (Pedro Gusmão) e Luciano. Técnico: Mael Reis
com informações do globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário