segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bebê é levado de hospital em Alto Alegre do MA



Menos de 24h após o nascimento, a recém-nascida foi levada por uma mulher que conseguiu enganar a mãe e a tia da criança. (Blog do Garreto/Reprodução)
Menos de 24h após o nascimento, a recém-nascida foi levada por uma mulher que conseguiu enganar a mãe e a tia da criança.
No município de Alto Alegre do Maranhão, a 215 km de São Luís, uma criança recém-nascida foi roubada, na tarde desta segunda-feira (25). De acordo com o pai do bebê, ela teria sido levada por uma mulher que enganou a mãe e a tia da criança.

Tudo ocorreu quando na noite do domingo (24), Deusiane Costa Morais, de 21 anos, que estava grávida de nove meses e alguns dias, sentiu muitas dores e foi preciso fazer uma cirurgia para a retirada do bebê. A jovem mãe, natural do município de São Mateus, foi levada ao Hospital Geral da cidade, porém foi encaminhada para Alto Alegre do Maranhão, porque o hospital de São Mateus não oferecia recursos para fazer cirurgia. 

Ao chegar ao Hospital Geral de Alto Alegre, acompanhada do esposo, Hugo Borges Moraes, de 27 anos e da prima dele, Deusiane foi logo atendida. A cirurgia demorou e, somente às 23h nasceu a filha do casal. Horas depois do parto, uma mulher, ainda não identificada, apareceu no quarto da mãe e observou a criança atentamente.

De acordo com Hugo, na manhã deste domingo (24), a mesma mulher teria falado normalmente com a prima dele e com a mãe da recém-nascida e teria informado que estava acompanhando a paciente do quarto ao lado. Ainda de acordo com o pai da criança, por volta das 13h, a prima dele foi almoçar e convidou a mulher para saírem juntas. A caminho do almoço, a sequestradora teria dito à tia do bebê que iria voltar, pois havia esquecido o papel da refeição. Chegando ao quarto de Deusiane, ela teria dito à mãe que a enfermeira havia pedido que ela levasse a criança para fazer uns exames e que após os procedimentos, a tia da recém-nascida a traria de volta.

Deusiane Costa Morais, mãe da recém-nascida levada do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, nesta segunda-feira. (Blog do Garreto/Reprodução)
Deusiane Costa Morais, mãe da recém-nascida levada do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, nesta segunda-feira.
Passada a hora do almoço, Deusiane observou que a prima do esposo não estava com a criança. A mãe perguntou para a tia sobre o bebê, e ao ouvir da mesma que não sabia, contou, nervosa, a história que a sequestradora havia inventado para levar a recém-nascida. 

A direção do Hospital Geral de Alto Alegre do maranhão foi acionada e algumas pessoas presentes na unidade de saúde foram ouvidas e disseram ter visto uma mulher saindo do Hospital com uma criança e uma bolsa. As aracterísticas citadas pelas testemunhas foram as mesmas da mulher, que segundo os familiares do bebê, seria a sequestradora. 

O caso esta sendo investigado pela Polícia de Alto Alegre do Maranhão, e o retrato falado da suspeita de ser a sequestradora já foi feito, e a foto do bebê tambémm já foi divulgada. Entetanto, até o momento não há pistas da sequestradora.
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário